- POLÍTICA DAS SUAS COMPRAS
Esta Política tem por objetivo trazer ao cliente/consumidor, maior esclarecimento a tudo que se refere a sua compra.
Proporcionando ao cliente/consumidor mais segurança e transparência no que diz respeito a aquisição do seu produto.
Caso seja necessário, A CAMINHO RURAL garante total respaldo a você cliente/consumidor, em decorrência de alguma imperfeição, demora na entrega entre outros, da compra efetuada.
Esta Política está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e com a Lei do E-Commerce nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 e o decreto nº 7.962, de 15 de março de 2013.
- 1 - Troca e devolução
O cliente poderá devolver o produto ou trocar que foi adquirido em nosso e-commerce em até 7 dias, seja qual for a razão, conforme a previsão expressa no Código de Defesa do Consumidor em seu art. 49.
Para que ocorra a troca ou a devolução é necessário que o produto esteja conforme foi entregue, com todos os acessórios, manual e embalagem, caixa.
O produto que será devolvido ou trocado não poderá apresentar qualquer marca de uso, como o produto estar trincado, riscado ou apresentar sinais de quedas.
Se você requisitou a troca do produto, o novo será enviado para o endereço cadastrado e você será notificado sobre o envio via e-mail.
Se você solicitou o reembolso, a devolução do valor ocorrerá da forma como foi efetuado o pagamento.
Se foi via cartão de crédito ou débito o valor será creditado ou debitado na fatura atual ou na seguinte do cartão, pois informaremos a administradora do cartão.
Se o pagamento foi feito via boleto bancário, o valor de reembolso será restituído dentro de 30 dias úteis diretamente na conta que solicitaremos no momento de sua requisição de devolução.
Se o pagamento for via PIX, o valor do reembolso será restituído imediatamente, na mesma conta que foi usado para fazer o PIX.
No caso de devolução o produto deve ser enviado pelo correio no endereço físico da empresa, que será entregue no prazo de 5 dias úteis.
Será necessário informar o código que foi gerado no ato da compra e a nota fiscal.
- 2 - Entrega e envio do produto
O produto será enviado assim que o pagamento for confirmado, podendo ser enviado até 3 dias após a confirmação do pagamento.
Os custos de envio e entrega estarão dispostos no momento em que você estiver quase finalizando a compra, na aba de frete/entrega/envio, onde você informará o seu endereço e CEP.
O cliente pagará pela entrega e o envio do produto com taxas pré-definidas, ou de acordo com o peso padrão da categoria.
- 3- RESPONSABILIDADE NAS COMPRAS E VENDAS
O nosso website não trabalha com nenhuma possibilidade de reservar qualquer um dos produtos ofertados em nossa plataforma.
O fato de o produto estar no carrinho de compras não é tido como uma reserva e não impossibilita que outras pessoas possam adquirir o produto e eles venham a se esgotar.
- 3.1 Das obrigações do cliente
O cliente deverá informar os dados de forma completa e correta no momento de cadastro em nossa plataforma.
É responsabilidade do cliente qualquer erro na escrita ou na transmissão errônea dos dados.
Para efetuar qualquer compra em nosso website ou adicionar produtos ao carrinho é necessário logar com o usuário e senha que foi fornecido no momento do cadastro.
Não informar os seus dados de login a terceiros sob pena de ser responsabilizado por qualquer conduta advinda desse uso.
Cada cliente só poderá efetuar um cadastro, não sendo aceito mais de uma conta por CPF.
Usar a plataforma respeitando a ética, bons costumes, legislações e ordenamentos vigentes no país, sob pena de sofrer sanções.
Ser maior de idade (18 anos) e ter capacidade plena para realizar o cadastro e efetuar compras em nossa plataforma.
Se um menor de idade ou pessoa física sem capacidade plena vir a adquirir algum produto ou serviço ofertado em nossa plataforma, entenderemos que os responsáveis autorizaram, respondendo esses por toda e qualquer situação que advir, bem como pela compra.
Não comentar ou enviar imagens nas avaliações que possam ir de encontro com a ética e o respeito, ou que tenha cunho difamatório, ofensivo, de ódio ou preconceituoso.
O primeiro login de acesso será feito através de um link enviado para o seu e-mail cadastrado.
Não fornecer qualquer informação falsa, fraudulenta ou que não seja correspondente aos seus dados.
- 3.2 Das obrigações do proprietário do e-commerce
Informar de forma ostensiva e verdadeira sobre as características e especificações do produto disponível para venda de forma clara e completa. (Ex: Cores, altura, material ou largura).
Enviar os produtos dentro do prazo estabelecido.
Disponibilizar uma plataforma segura.
Disponibilizar imagens informativas e a descrição condizentes com os produtos ofertados, que será entregue ao cliente.
Emitir a nota fiscal e enviá-la ao cliente junto do produto ou por e-mail.
Informar como deve ocorrer o manuseio, a limpeza ou lavagem e qualquer informação considerada relevante relacionada ao produto.
- 3.3 Isenção de responsabilidade
Não nos responsabilizamos pelo mau uso ou manuseio errado do produto, bem como de qualquer dano que possa ocorrer na instalação de qualquer produto adquirido em nossa plataforma.
Todos os produtos que vendemos estão dentro dos padrões e condições que vem de fábrica, do distribuidor ou da empresa revendedora.
Fornecemos todas as informações pertinentes relacionadas ao produto, bem como os mesmos vão acompanhados de instruções de uso e cuidados em suas caixas ou através de manual de instruções.
Canal de Atendimento: e-mail: contato@caminhorural.com.br
WhatsApp (34) 997152779
Proprietário da CAMINHO RURAL
Fabiano Candido Fernandes
Araguari/ MG, 23 de Novembro de 2023.